quinta-feira, 22 de abril de 2010

ARTE E LINGUA PORTUGUESA , TUDO A VER

São separadas pela grafia isso é a mais pura verdade.
Uma é grande a outra é curtinha.
Uma escreve a outra canta
Uma lê a poesia a outra declama a poesia em gesto .
Uma descreve a outra torna visível .
Uma diz a palavra correta, a outra diz que é puro regionalismo.
Uma sussurra aos ouvidos, a outra encanta os olhos.
Uma surpreende, Numa folha qualquer eu desenho o sol amarelo....
A outra, descreve este mesmo sol. "Eu sou a luz que aquece."
Uma diz: eu sou real
E a outra completa:eu sou imaginação.
No final alguém encerra: Vamos me dê as mãos.. Vamos juntas trabalhar.

Venham prestigiar essa façanha. " A leitura que ganha vida". É o projeto que será apresentado pelas professoras da escola Mercedes Zétola Marla - Ney ( arte) e Míriam (Língua portuguesa). Prestigie vai ser um sucesso. Local e data a divulgar.
Por Marla- Ney- Escola Mercedes Zétola

4 comentários:

  1. Célia Maria Gomes da Silva26 de abril de 2010 às 12:48

    Que bela iniciativa! Leitura de imagens, e textos escritos que dão asas à imaginação.
    A canção que fala por si e a letra que está em sintonia com a música. E todos os sentidos são aguçados, quando falamos de arte e literatura.

    Sucesso!! Que todos participem!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummmm...Este convite para prestigiar o Projeto "A leitura que ganha vida" me deixou muito motivada a estar presente. Filmem...fotografem...e divulguem aqui no blog logo após...Pelo menos fotografia desse momento eu gostaria muito de ver...rsrs...
    Sucesso!!!
    Josefa Araujo
    Professora Formadora do NTE de Iporá

    ResponderExcluir
  3. Colegas;
    Parabéns pelo Blog, está lindo!
    Abraços. Solange Lopes

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Esse mundo mundo da leitura é mágico! Parabéns!
    Não deixe de nos convidar, quero estar presente...
    Solangeparreira/EstadualdeAragarças

    ResponderExcluir